Sistemas de Suspensão

Avanço contínuo, escalonado, manual e de velocidade variável. E novamente, com ganchos giratórios, com interruptores, com descensor de carga e descarga. O transportador aéreo se adapta ao processo e à produtividade da instalação de pintura. É adequadamente projetado para simplificar as operações de carga, descarga e pintura.

Transportadores aéros monotrilho

Entre os sistemas de transporte mais simples, o transportador aéreo monotrilho permite que as peças sejam movidas por todo o ciclo de pintura de acordo com uma sucessão lógica pré-determinada. Os produtos são engatados na área de carga em acessórios fixos ou giratórios em passo fixo, e seguem todo o circuito fechado do transportador até chegarem à área de descarga. Otimizando as operações de carga e aproveitando ao máximo a capacidade do transportador, é garantida a máxima produtividade obtida na instalação.

Transportadores aéros Manuais

Mesmo quando o processo de pintura é feito por meio de sistema estático, é possível facilitar o manuseio por meio de um sistema de trilhos aéreos e balancins corrediços. Desta forma, os operadores podem movimentar rapidamente as peças com tempos e ciclos personalizados e utilizar a instalação com o máximo de flexibilidade. E para simplificar a carga e descarga, podem ser equipadas com sistemas de descida e pontes rolantes semiautomáticas ou automáticas.

Transportadores Aéros Carril Duplo

O transportador aéreo carril duplo permite reduzir rapidamente as dimensões nas curvas e permite carregar e descarregar as peças quando a plataforma está estacionária. Outra característica é poder fornecer pulmões de acumulação em várias áreas da instalação, aumentando a flexibilidade no gerenciamento do processo. Encontra sua aplicação ideal quando é necessário manusear peças com dimensões relevantes.

Transportadores para Sistemas Verticais

O carregamento de perfis verticais requer que o transportador acomode perfis com a passagem mais curta possível. Nossos transportadores aéreos permitem passos de suspensão de 100, 133 e 200 mm. Para facilitar as operações no início e no final do ciclo de pintura, ambos muito importantes para maximizar a produtividade da instalação, cada um dos nossos sistemas está equipado com descidas especiais, bancadas sincronizadas com a velocidade da corrente para pendurar e bancadas dedicadas para descarga.