Komby

feature image

Komby é a instalação para a pintura industrial manual adequada para pequenas produções ou retoques, graças à possibilidade de carregar diferentes peças no transportador aéreo para serem tratadas com diferentes cores.

Extremamente adaptável a peças metálicas de diferentes tamanhos, a modularidade de seus componentes construtivos permite que o sistema de pintura seja revisado e modificado ao longo do tempo com módulos adicionais.

Vemos a seguir as configurações possíveis que podem ser obtidas combinando os diferentes módulos que o compõem.




Komby Compact

O sistema compacto consiste em dois módulos: 

  • cabine de pintura em pó 
  • forno estático de polimerização

O operador pendura a peça (ou peças) a serem tratadas nos balancins do transportador aéreo. Em seguida, ele fará a aplicação da tinta em pó manualmente na superfície metálica por meio de pistolas eletrostáticas dentro da cabine. Depois de preparadas, o operador pode acumular e movimentar as peças no forno de polimerização dividido pela área de pintura com portas de correr.





Komby Standard

O sistema padrão consiste em três módulos: 

  • cabine de lavagem 
  • forno estático de secagem/cozimento
  • cabine de pintura em pó

O operador pendura a peça (ou peças) a serem tratadas nos balancins do transportador aéreo. No espaço dedicado à lavagem, o operador desengordura as peças que posteriormente serão secas no forno central. Ao final da secagem, poderá prosseguir com a aplicação da tinta. Por fim, as peças serão reposicionadas no forno para completar o processo com o cozimento do pó.  

Durante a fase de lavagem, a área onde ocorre a operação será protegida por uma persiana de enrolar para conter respingos.

O transportador aéreo é equipado com balancins deslizantes. Graças à sua modularidade, pode ser ampliado criando áreas de acúmulo, resfriamento e descarga nas extremidades do próprio sistema.







OUTROS SISTEMAS QUE PODEM INTERESSAR VOCÊ