Instalações modulares

EuroCar

A pintura com avanço por etapa.

EuroCar é o equipamento para pintura industrial de grandes objetos de metal, para pintar no modo semiautomático peças volumosas que, precisamente por causa de seu tamanho, dificilmente são movimentadas por meio de um transportador aéreo monotrilho convencional. 

O sistema faz uso da translação das peças a passo para suspender todo o tipo de artefatos, constituído por dois binários monotrilhos ligados entre si por um sistema de cremalheiras. Construído em três modelos diferentes, dependendo da capacidade  de sustentação (kg/m), move-se automaticamente e avança a passo sincronizado no tempo, para a execução das várias fases estáticas.


EuroCar padrão

O sistema padrão completo é composto por seis estações:

Quando o espaço do galpão permite, o equipamento de pintura se desenvolve em linha reta. Os operadores, utilizando empilhadeiras, penduram as peças a serem pintadas aos suportes na área de carga. Ao terminar o carregamento, os suportes avançam de um passo, levando as peças à cabine de fosfodesengraxe/enxague. Depois de lavar, as portas automáticas são abertas simultaneamente e os suportes avançam para as fases subsequentes de secagem, pintura em uma cabine pressurizada, cura, resfriamento e descarga.

Normalmente, o transportador é temporizado para avançar um passo (e, portanto, uma etapa do processo) a cada 20 minutos. As fases do processo de pintura podem ser comandadas e controladas através de um painel de controle com tela touch-screen, que permite que se defina diferentes ciclos, para verificar qualquer anormalidade, verificar o consumo e monitorar qualquer ocorrência.


EuroCar Compact

O sistema Compact completo é composto por 8 estações:

Quando o material das peças a serem tratadas requer tratamentos mais complexos, Eurocar também se adapta a mais estações em sequência. 


O conselho do especialista

Eurocar é adequado para pintura de quantidades consideráveis ​​de peças, dificilmente movimentadas através de um transportador aéreo monotrilho continuo tradicional. Na verdade, o carregamento das peças em duas faixas paralelas, permite equilibrar segurança mesmo nas peças suspensas com peso de até 300 kg/m.

Além disso, a técnica de pintura por etapas (a passo) é adequada também para o carregamento de peças muito diferentes na forma, peso, dimensões.

Euroimpianti

Euroimpianti está sempre disponível para qualquer pedido de informação, orçamento gratuito e inspeção

Peça um orçamento