Instalações modulares

Komby

A pintura em modo manual

Komby é a planta para pintura industrial em modo manual, adequada para pequenas produções ou retoques, com a capacidade de carregar no transportador aéreo diferentes peças com cores diferentes. Extremamente adaptável para peças metálicas de diferentes tamanhos, a modularidade de seus componentes construtivos permite rever e modificar, com módulos adicionais, o sistema de pintura ao longo do tempo. Vejamos a seguir configurações possíveis obtidas através da combinação de vários módulos de que é composto o sistema.


Komby Compact

O sistema Compact, consiste em dois módulos: 

O operador posiciona a peça (ou peças) no transportador aéreo. Em seguida, realiza a aplicação da tinta em pó manualmente sobre a superfície metálica, por meio de pistolas eletrostáticas no interior da cabine. Depois de preparadas, o operador pode acumular e mover as peças ao forno de cura separado da área de pintura com portas corrediças.

O sistema pode também ser arranjado para executar a fase de lavagem no interior da cabine de pintura. Durante a fase de lavagem, duas persianas motorizadas fecham o acesso frontal da cabine e escondem a parede filtrante traseira, criando uma caixa fechada grelhada, com sucção de ar, adequada para o tratamento de desengraxe das peças com instalação central de água quente.


Komby Standard

O sistema Standard consiste em três módulos:

O operador fixa a peça (as peças) a ser tratado em suportes no transportador aéreo. No espaço dedicado a lavagem, o operador desengraxa as peças que são depois secas no forno central. Ao final da secagem pode proceder à aplicação da tinta. Finalmente, as peças serão reposicionadas no forno para completar o processo com a cura da tinta.

O sistema assim preparado, permite realizar simultaneamente, mais do que uma fase de todo o ciclo de trabalho, aumentando a capacidade de produção


Komby Multilinea

O sistema Multilinea é constituído de, pelo menos, quatro módulos:

O operador suspende a peça (ou peças) a serem lavadas em suportes no transportador aéreo. Um corredor central, no qual estão voltados os elementos do ciclo de tratamento, permite fazer deslizar os suportes e encaminhá-los no espaço necessário para realizar as operações de lavagem, secagem, pintura, cura. No final do ciclo de resfriamento as peças permanecem em linha na zona de descarga. A zona de descarga também pode ser utilizada como um espaço de armazenamento, para otimizar os processos de carregamento e secagem em estufa.  

Com este sistema, aumentando o espaço útil para suspensão das peças, o sistema torna-se extremamente flexível e permite que vários operadores trabalhem em diferentes fases do processo, assim otimizando o tempo de utilização do sistema e o consumo de energia resultante, devido à maior capacidade de acumulação.

Quando os clientes precisam aumentar a produtividade, o sistema de pintura é estendido com módulos adicionais:


Komby, a linha combinada de pintura de superfícies metálicas,  também pode ser integrado com: cabines de pintura líquida, cabines de mascaramento, cabines de secagem.  

O conselho do especialista

Komby também é adequado para aqueles que já têm uma instalação para pintura contínua, mas tem que recusar peças maiores que o habitual, por causa de um limite físico do sistema, ou quando as pequenas quantidades de peças a serem pintadas são consideradas não rentáveis ​​devido ao tempo para mudanças de cor.


Euroimpianti

Euroimpianti está sempre disponível para qualquer pedido de informação, orçamento gratuito e inspeção

Peça um orçamento