Instalações modulares

Euro 90

A pintura em modo automático

Euro90 é a planta para pintura industrial em pó de semimanufaturados metálicos e fabricados com fases de processo totalmente automatizadas, adequada para empresas produtoras  e prestadores de serviço de pintura que devem garantir a seus clientes, em um apertado cronograma de entregas, lotes também significativos em termos de números.

Nos anos 90, sob a influência de um forte crescimento na demanda por sistemas no mercado de revestimento em pó, o desejo de produzir em massa plantas de pintura, deu um impulso para a criatividade do grupo de engenharia da Euroimpianti. Querendo otimizar seu processo de produção, sem renunciar a fornecer aos seus clientes produtos altamente personalizados, os nossos técnicos qualificados projetaram o primeiro modelo Euro 90: um equipamento de pintura construído com equipamentos padronizados e pronta entrega com uma relação qualidade / preço, sem iguais.

Euro90 é composto por um ciclo completo:

Euro90 faz a pintura de qualquer peça metálica: cadeiras, móveis de escritório, geladeiras, bicicletas, caldeiras, painéis em geral, etc.

A capacidade para conceber cada sistema a partir de componentes modulares, oferece inúmeras possibilidades de configurações, mantendo ao mesmo tempo as vantagens descritas abaixo. Assim é, que diferentes configurações serão concebidas de acordo com as exigências específicas de menor ou maior produtividade, e dependendo das peças que deverão ser pintadas.

Uma das características mais importantes deste sistema de pintura automática é a capacidade para expandir o ciclo tecnológico de pré-tratamento: dependendo do tipo de metal a ser tratado (seja de ferro, alumínio, etc), e as suas ligas, será possível adaptar a lavagem ao ciclo químico desejado. De fato, apenas uma preparação adequada das superfícies das peças - dado pela combinação da substância química e o tempo de pré-tratamento apropriado, necessário para cada etapa - permite obter em seguida um correto rendimento qualitativo do produto acabado: resistência mecânica, resistência à corrosão, brilho e tonalidade. 

As vantagens

O conselho do especialista

A avaliação de um investimento correto quando se trata de comprar uma instalação de pintura, hoje deve passar por uma análise cuidadosa de quais serão os custos a serem incorridos nas operações normais e na manutenção normal do sistema em operação. Para controlar o consumo de energia - energia elétrica e energia térmica, consumo de água, o uso de produtos químicos, o percentual de excesso de tinta, os custos de eliminação de resíduos - significa antes de tudo ter uma ferramenta para fazer negócios de uma forma competitiva. Se o seu negócio consiste na prestação de serviços de pintura ou o negócio principal é a produção de produtos acabados, economia de energia é sinônimo hoje de contenção de custos fixos.

Euroimpianti

Euroimpianti está sempre disponível para qualquer pedido de informação, orçamento gratuito e inspeção

Peça um orçamento